DIA DO ESTAGIÁRIO: Saneaqua destaca a importância dessa primeira experiência profissional para o mercado de trabalho
No dia 18 de agosto é comemorado o dia do estagiário. Esta é uma importante fase da vida profissional, um período de aprendizado em que o estudante começa a moldar seu perfil profissional e tem a oportunidade de colocar em prática suas habilidades, identificando as possíveis áreas de atuação, as vocações e responsabilidades.
Por isso, essa etapa é essencial para que o estudante não só adquira experiência, mas também lide com situações que só podem ser vivenciadas no ambiente de trabalho.
A Saneaqua, empresa que opera os serviços de água e esgoto em Mairinque, conta com um programa de estágio estruturado, que seleciona jovens anualmente, possibilitando que eles conheçam as melhores soluções no âmbito do saneamento e sistemas que contribuem diretamente com o desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
Assim que ingressam na empresa, os aprovados no programa de estágio passam por um processo de capacitação. Durante o tempo em que fazem parte da equipe, têm a oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, conhecer as ferramentas de trabalho e as atividades diárias, com o acompanhamento de profissionais experientes, além de terem acesso a treinamentos formais, ações que serão fundamentais para suas carreiras.
“O programa de estágio busca extrair na prática as melhores qualidades do futuro profissional, conhecendo suas competências e gerando um ambiente de educação teórica alinhada à aplicação prática e tendo como objetivo identificar talentos, contribuindo para que eles desenvolvam suas carreiras com sucesso, destaca Adriana Regina responsável pela área de recursos humanos da Saneaqua.
Neste dia 18 de agosto, a Saneaqua presta homenagem a todos os estagiários que têm a oportunidade de contribuir com a transformação do setor de saneamento no país para muito além do básico.
Dia do Estagiário
O Dia do Estagiário, comemorado em 18 de agosto, foi estabelecido em 1982, com a publicação do Decreto nº 87.497/82, documento que regulamentou a lei existente sobre estágio.