Dia do Trabalho: Saneaqua destaca a importância dos profissionais essenciais em tempos de pandemia
Medidas de segurança e proteção aos funcionários, que seguem atuando na linha de frente, foram adotadas pela empresa.
No sábado, 01 de maio, é comemorado o Dia do Trabalho e pelo segundo ano consecutivo, a Saneaqua, responsável pelos serviços de saneamento de Mairinque, destaca a importância da atuação dos seus profissionais que estão na linha de frente e garantem a continuidade e a qualidade dos serviços essenciais de água e esgoto.
A empresa adotou uma série de medidas de segurança e prevenção em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais que, assim como tantas outras categorias indispensáveis neste período de pandemia, desempenham um serviço essencial para a saúde das pessoas e, por consequência, no apoio ao combate o Coronavírus.
As equipes que atuam em funções administrativas foram direcionadas para o sistema de trabalho remoto. As equipes de operação e manutenção, responsáveis por garantir os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto, assim como os agentes comerciais, que realizam a leitura e entrega das contas, seguem nas ruas para garantir a prestação dos serviços, sempre respeitando as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.
Além do uso obrigatório de máscaras, os funcionários que atuam na cidade realizam diariamente uma avaliação do seu estado de saúde por meio de um aplicativo de automonitoramento, aferem a temperatura antes do início das atividades e recebem orientações para manter uma distância segura das pessoas durante os trabalhos de campo.
“Diante do cenário mundial da pandemia o setor do saneamento é fundamental para evitar a propagação da doença e neste dia do trabalho devemos valorizar todos os profissionais de saneamento que estão na linha de frente”, comenta Luciana Barros, responsável pela área comercial da Saneaqua.
A empresa também disponibiliza atendimento por meio de canais digitais como o 0800 771 001 e o site www.saneaqua.com.br, disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para evitar deslocamentos até a loja física e minimizar os riscos de contágio para funcionários e consumidores.
“O atendimento realizado pelos nossos funcionários em home office, por meio dos canais digitais tem auxiliado nossos clientes nno esclarecimento de dúvidas e na solicitação de diferentes serviços, como a emissão de segunda via de faturas e histórico de consumo, sem que eles precisem sair de casa”, reforça Luciana.
Os canais digitais contam com uma série de serviços aos clientes, como emissão de 2ª via da fatura e consulta de débitos, que estão entre as solicitações mais comuns. O objetivo é permitir que todos consigam solucionar os problemas de maneira simples, ágil e, principalmente, segura.