Em tempos de pandemia, Saneaqua amplia facilidades de pagamento das contas de água e esgoto
Para facilitar o pagamento das faturas de água e esgoto, a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Mairinque, disponibiliza diversas opções para que os clientes mantenham as contas em dia, evitando multas e endividamento. Parcelamentos e pagamentos com cartão de crédito são algumas das facilidades.
Para clientes que necessitem de parcelamentos ou possuam contas em atraso, as negociações podem ser feitas na Loja de Atendimento da concessionária que, neste momento mais crítico da pandemia, funciona por meio de agendamento. Interessados devem acessar o site www.saneaqua.com.br e escolher no menu a opção “Agendar atendimento”. A partir disso, será aberto um formulário em que será necessário preencher o nome completo, número do celular, e-mail, CDC e CPF. Em seguida, basta escolher o serviço do qual precisa de auxílio e o período (manhã ou tarde) do agendamento para atendimento. Um atendente da Saneaqua vai entrar em contato com o cliente para iniciar o atendimento e passar as orientações e opções de parcelamento disponíveis em cada caso.
Formas de pagamento
Clientes podem realizar o pagamento das faturas mensais de água e esgoto por meio de canais como o aplicativo PicPay, internet banking, lotéricas e caixas eletrônicos na rede bancária. No PicPay, os clientes utilizam a carteira digital do smartphone para fazer o pagamento à vista ou parcelado. O aplicativo também permite que a pessoa transfira um valor para a sua conta do PicPay e utilize o saldo no pagamento da fatura.
Passo a passo de pagamento via PicPay:
- Baixe o aplicativo nas lojas de aplicativo Google Play ou AppStore;
- Faça o cadastro seguindo os passos demonstrados na tela inicial do PicPay;
- Após o login efetuado, selecione a opção “Pagar conta”;
- Escolha entre ler ou digitar o código de barras manualmente. Em caso de faturas digitais, basta copiar o código de barras e selecionar a segunda opção;
- Confira o valor na tela e toque em “Próximo”;
- Confirme os dados bancários, sua forma de pagamento, a quantidade de parcelas e toque em “Pagar”.
Caso o pagamento seja aprovado imediatamente, o comprovante fica disponível no aplicativo. Em situações em que for necessária a análise de segurança do cartão de crédito, o cliente deverá aguardar o e-mail e/ou notificação do PicPay.
“Nossa proposta é oferecer diversas opções para os clientes realizarem o pagamento das faturas de maneira simples e rápida. Temos investido cada vez mais no aprimoramento de nossos canais digitais e meios de pagamento, o que garante mais qualidade no nosso atendimento e simplifica a maneira com que os clientes solucionam as questões do dia a dia”, explica Luciana Barros, coordenadora comercial da Saneaqua.
Em caso de dúvidas, a Saneaqua disponibiliza os canais de atendimento ao cliente como o telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia. Em horário comercial, a concessionária também conta com atendimento via página no Facebook (www.facebook.com.br/saneaqua).