Fatura da Saneaqua pode ser paga pelo PicPay
Com o Estado em fase vermelha devido a Covid-19, o pagamento da conta de água e esgoto pode ser realizado sem a necessidade de sair de casa
A Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em Mairinque, conta com o aplicativo Picpay para o pagamento das faturas de água e esgoto. O objetivo da iniciativa é auxiliar os clientes a quitar as contas de maneira mais simples e rápida.
Diante da última atualização do Plano São Paulo, anunciada pelo governo do Estado na última quarta-feira, dia 03, e que enquadra todos os municípios na Fase Vermelha, os clientes contam com a opção de utilizar a carteira digital do Picpay em seu smartphone para fazer o pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito das contas de água e esgoto. O aplicativo também permite que a pessoa transfira um valor para a sua conta do PicPay e utilize o saldo no pagamento da fatura.
“Com a pandemia da Covid-19, parcerias como a do Picpay ganharam muito mais importância, pois ajudam a evitar filas e aglomerações. Por isso, buscamos constantemente aprimorar os nossos serviços e oferecer soluções que garantam facilidade, segurança e rapidez. Nosso objetivo é simplificar o dia a dia de nossos clientes”, reforça Luciana Barros, responsável pela área comercial na Saneaqua, em Mairinque.
Além do pagamento via PicPay, os clientes da Saneaqua podem optar também pelo serviço de internet banking ou débito automático para pagar as faturas.
Veja como realizar o pagamento:
- Baixe o aplicativo nas lojas Google Play ou AppStore;
- Faça o cadastro seguindo os passos demonstrados na tela inicial do PicPay;
- Após o login efetuado, selecione a opção “Pagar conta”;
- Escolha entre ler ou digitar o código de barras manualmente. Em caso de faturas digitais, basta copiar o código de barras e selecionar a segunda opção;
- Confira o valor na tela e toque em “Próximo”;
- Confirme os dados bancários, sua forma de pagamento, a quantidade de parcelas e toque em “Pagar”.
Caso o pagamento seja aprovado imediatamente, o comprovante fica disponível no aplicativo. Em situações em que for necessária a análise de segurança do cartão de crédito, o cliente deverá aguardar o e-mail e/ou notificação do PicPay.
Atendimento pelos canais digitais:
A Saneaqua possui diversos canais de atendimento digitais para a população da cidade. O telefone de atendimento 0800 771 0001, e a página da empresa na internet, www.saneaqua.com.br, funcionam 24 horas.
Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até a loja de atendimento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser solicitados diretamente da página inicial do site.
“Em todos os canais digitais os clientes conseguem receber orientações em relação aos serviços operacionais ou comerciais prestados pela concessionária”, informa Luciana.
Veja a lista de serviços que podem ser solicitados pelos nossos canais digitais:
1. 2ª via de conta
2. Contas pagas
3. Contas por e-mail
4. Histórico de consumo
5. Onde pagar sua conta
6. Débito automático
7. Estrutura tarifária
8. Tabela de Serviços
9. Autoleitura
10. Alterar ou visualizar dados cadastrais
11. Adicionar ou remover imóveis
12. Declaração anual de quitação
13. Declaração negativa de débitos