Saneaqua mantém atendimento 24h para manutenções de emergência nos feriados de Natal e Ano Novo
Fim de ano tradicionalmente é tempo de confraternizações, reuniões familiares e com amigos. Para a Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Mairinque, contudo, o trabalho não para. Mesmo durante as festividades de Natal e Ano Novo, a empresa mantém equipes de plantão para assegurar a plena operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade e realizar com agilidade eventuais reparos emergenciais que sejam necessários. Tudo pensando no bem-estar da população atendida.
Ao todo, nas vésperas de Natal e Ano Novo, assim como nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, 30 profissionais e dez equipes estarão envolvidos para garantir a operação de todo o sistema de saneamento do município. O objetivo é assegurar a regularidade dos serviços e, em casos de problemas inesperados, providenciar os reparos necessários para o restabelecimento. Um grupo de 15 profissionais atuará em cada data.
“Muitas pessoas se confraternizam nestas datas que, para muita gente, são marcantes. Mas nós, da Saneaqua, mantemos nosso compromisso com a população que se reforça nestes momentos e, por isso, nossas equipes seguem em regime de plantão para entrar em ação quando for necessário”, afirma o gerente de operações Saneaqua, Bruno Gravatá.
“Sabemos que nas festas de fim de ano as famílias estarão reunidas nas suas casas, no conforto dos seus lares. E sei que ao estar aqui, trabalhando nesse período, estou proporcionando parte desse conforto, colaborando com o bem-estar de cada lar”, destaca o encarregado da Estação de Tratamento de Água (ETA), Luis Carlos Gomes Dias de Araújo, que estará de plantão neste fim de ano.
Canais digitais são o caminho rápido para notificar emergências
Para a solicitação dos serviços, a Saneaqua disponibiliza seus canais digitais, que funcionam 24h. O cliente pode recorrer ao telefone 0800 771 0001 e ao site oficial da empresa (www.saneaqua.com.br). No WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, o atendimento acontece das 8h às 20h, de segunda a sábado.
Pelas plataformas digitais é possível solicitar a 2ª via de contas, verificar as contas pagas, conferir o histórico de consumo, visualizar seus dados cadastrais ou mesmo optar por débito automático, entre outros serviços.
“Esses canais são um grande apoio à população e à nossa operação durante todo o ano e não é diferente em feriados e datas comemorativas. Por eles, a informação é agilizada e as equipes são acionadas para a realização dos serviços”, acrescenta Gravatá.
Para quem está acostumado a recorrer ao atendimento presencial, vale um recado importante. No dia 23 e 30 de dezembro, a Loja de Atendimento estará fechada. A reabertura se dará normalmente nos dias 26/12 e 02/01 no horário das 10h às 16h.