Saneaqua orienta clientes a usarem canais digitais e 0800 da empresa para reduzir circulação nas lojas
Concessionária dispõe de atendimento 24 horas pelo 0800, além de site e páginas nas redes sociais onde os clientes
podem solicitar serviços
A Saneaqua, prestadora de serviços de água e esgoto da cidade, é uma das empresas que está promovendo ações estruturadas com o objetivo de minimizar os riscos para funcionários e clientes por conta do avanço da Covid 19, o Corona vírus. Como prestadora de serviço, a concessionária está incentivando seus clientes a usarem os canais digitais e o 0800 da empresa para evitar concentração de pessoas nas lojas de atendimento. Por recomendação dos órgãos se saúde, as pessoas devem evitar as aglomerações como medida preventiva para reduzir a transmissão do vírus.
O telefone de atendimento da empresa – o 0800 771 0001 – e o site (saneaqua.com.br) funcionam 24 horas. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente por telefone ou pelos canais digitais. Em horário comercial, a página da Saneaqua no Facebook (facebook.com/saneaqua) também realiza atendimentos.
A recomendação da concessionária é que os clientes só se dirijam a uma das lojas se não houver outra alternativa de contato com a empresa.
Funcionários
A Saneaqua também adotou uma série de medidas estruturadas para minimizar os riscos entre os seus funcionários. Entre as iniciativas está, por exemplo, a limitação de viagens e reuniões presenciais. A empresa está atuando com uso intenso de tecnologia para assegurar o atendimento aos clientes por meio de seus canais virtuais e promover reuniões virtuais entre seus funcionários, de forma a impactar o mínimo possível suas atividades.
Veja a lista de serviços que podem ser solicitados sem a necessidade de deslocamento até a loja da Saneaqua:
2ª via de conta
Contas pagas
Contas por e-mail
Histórico de consumo
Onde pagar sua conta
Débito automático
Estrutura tarifária
Tabela de Serviços
Alterar ou visualizar dados cadastrais (site – anexando os devidos documentos)
Adicionar ou remover imóveis (somente site)
Declaração anual de quitação
Declaração negativa de débitos
Notificar problema